domingo, 28 de Abril de 2024  22:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-05-2014

Sever: Feira Nacional do Mirtilo regressa no final de Junho.


A 7.ª Feira Nacional do Mirtilo vai decorrer em Sever do Vouga nos dias 26, 27, 28 e 29 de junho no Parque Urbano da Vila e espaços ...

A 7.ª Feira Nacional do Mirtilo vai decorrer em Sever do Vouga nos dias 26, 27, 28 e 29 de junho no Parque Urbano da Vila e espaços adjacentes. A edição de 2014 vai aliar uma componente lúdica com outra direcionada para os profissionais do setor. <7p>

A Feira Nacional do Mirtilo volta a apostar numa forte componente técnica onde estarão representados expositores diretamente ligados à fileira do mirtilo em particular e à dos pequenos frutos em geral.

Uma mais-valia este ano será a interação que poderá ser feita com o Campo Experimental de Pequenos Frutos da Agim, localizado junto ao recinto da Feira do Mirtilo. A completar, estão previstas palestras técnicas relacionadas com a fileira do mirtilo.

Este ano vão manter-se atividades como a apanha do mirtilo em que o visitante pode deslocar-se a um dos pomares que a organização propõe para o efeito, pegar numa cesta e experimentar a tarefa de apanhar mirtilos. No final, se assim o desejar, o visitante pode adquirir o fruto que acabou de colher.

A outra atividade é a visita técnica a pomares de mirtilos, também durante os dias da Feira, que conta com o acompanhamento e as explicações de técnicos da Agim.

A Feira Nacional do Mirtilo terá, como habitual, espaços dedicados às artes e ofícios, aos viveiristas e aos produtores que vendem o mirtilo em fresco e seus derivados.

Em simultâneo decorre um vasto programa de animação com espetáculos musicais, tenda gastronómica, atividades lúdicas e desportivas e animação infantil. Destaque ainda para a transmissão em direto do programa da SIC “Somos Portugal” durante toda a tarde de domingo, dia 29 de junho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®